1º DE AGOSTO CAMPEÃO NACIONAL JUNIORES 2014

festa

O Dagosto sagrou-se pela primeira vez campeão nacional de juniores masculino, época 2014, na segunda-feira 19 de janeiro de 2015, na cidade do Huambo, no Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dunem, após vitória suada sobre o Atlético do Namibe por 4 bolas a 3. A equipa das terras do deserto vendeu cara a taça à equipa militar. Os dagostinos souberam suportar a pressão que a escassos minutos do fim quase perdiam a taça que já parecia entregue antes do inicio do jogo. Venceram e venceram bem , venceu a equipa mais regular do campeonato e fez-se jus ao esforço elevado qua a direcção do 1º de Agosto tem feito para manter a modalidade no clube e com isso engrandecer o hóquei em patins nacional em todos os escalões. 

A direcção da Federação Angolana de Patinagem parabeniza ao técnico Vide e seus pupilos, bem como o clube militar pela vitória e que sirva para aumentar o balanço para a melhoria do hóquei em patins. 

A classificação mostra que as equipas que não as do maior pólo - Luanda - estão a trabalhar e a crescer mostrando a sua capacidade a nível técnico e táctico ficando nos lugares cimeiros, especialmente Benguela e Namibe.

Para terminar a classificação deste campeonato foi em 2º lugar o Académica de Luanda, em 3º lugar a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, em 4º lugar o Hóquei 2000, em 5º lugar o Atlético do Namibe, em 6º lugar o Juventude de Viana, em 7º lugar o Juventude do Lubango e em 8º lugar a equipa da casa o Misto do Huambo. O Melhor Marcador foi o jogador do H2000 Nilson Muiope com 20 golos e a baliza menos batida a do Académica de Luanda defendida por Paulo Lissimo.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Federação Angolana de Patinagem - Todos os direitos reservados © 2018