Taça de Angola 2013
Ficaram apuradas para a 3ª eliminatória ou meias finais as equipas de:
Juventude viana
Petro de Luanda
Kabuscorp

Hoje, dia 9 de Dezembro, jogou-se o primeiro jogo do "todos contra todos" de apuramento à final com os seguintes resultados:
Juventude-11: Kabuscorp-3 
Amanhã, terça-feira dia 10 de Dezembro será disputado o Petro luanda x Kabuscorp.
Na quarta-feira dia 11 de Dezembro e quinta-feira dia 12 de Dezembro disputár-se-a a Final a duas mãos e se necessário um 3º jogo ou finalíssima.
 
1ª Eliminatória da Taça de Angola

Foi realizado no final de semana a primeira eliminatória para a Taça de Angola, nas cidades de Luanda e Benguela, sendo que o NAMIBE venceu porque a equipa do Codefa não se deslocou. Finda esta eliminatória disputada com bons jogos conforme o sorteio, algumas das fortes equipas ficaram nesta ronda, passando para a eliminatória seguinte as seguintes equipas:
Petro de Luanda por força de calendário
Acadêmica de Luanda
Juventude de Viana
Hoquei 2000
Kabuscorp
Namibe

A próxima ronda será disputada a 5 e 6 de Dezembro.

 
ACADÉMICA DE LUANDA CAMPEÃO 2013

VIS_7451_small

O Académica de Luanda sagrou-se campeão na noite de 26 de novembro no Pavilhão da Casa do Pessoal do Porto do Lobito completamente cheio com cerca de duas mil pessoas, ao derrotar o Juventude de Viana por 3 a 2 após prolongamento e o jogo foi decidido no golo de ouro pelo melhor jogador do campeonato, o mais novo jogador angolano MARTIN PAYERO que numa das suas muitas jogadas individuais e com excelente execução desferiu um remate forte que só parou nas malhas da baliza vianense, colocando o ponto final numa partida extremamente equilibrada e disputadissima, vendo que no final do tempo regulamentar estava empatada a 2 bolas. Assim os académicos Didi, Payero, Centeno, Joao Pinto, Kwenha, Kiza, Lelas, Watangua e Tiago Sousa conquistavam o título nacional 2013.

A taça do campeão 2013 foi entregue pelo Governador da Província de Benguela Isaac dos Anjos na presença do presidente da F.A.P Carlos alberto Jaime.

Registos do campeonato ficam : Melhor marcador Johe( Juv. Viana), Melhor Jogador ( Martin Payero ( Académica ), Guarda redes menos batido Tiago/watangua ( Académica), equipa Fair-Play  o clube Hoquei 2000, 2 classificado Juventude de Viana e o 3 classificado 1 de Agosto.

 
Académica leva disputa do título a Finalíssima

fotografia_final_2013

O Académica de Luanda levou no domingo de vencida a Juventude Vianense por contundentes 7 a 4. Nesta partida veio ao de cima o génio de Martin Payero que depois de a meio da segunda parte o jogo estar empatado e com tendências para a turma de Viana acabar com a partida e levar o troféu, eis que surge o génio Payero coadjuvado pelas feras Didi (com 42 anos ainda a espalhar o perfume de hoquei que detêm), o irreverente João Pinto e o pulmão Centeno a dar a volta ao texto e mostrarem que tem muita experiência e que só com apenas 5 jogadores restam forças para aguentar com os bravos de Viana (Johe, Carlitos, André e Miguel Gomes, Nery e Toy Adão).
Segunda-feira dia de pausa para refrescarem e recuperarem forças para a grande finalíssima na terça-feira as 17h30 no pavilhão da Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

 
1º de Agosto já é 3 classificado da época 2013

A equipa militar levou de vencida o Petro de Luanda após grandes penalidades. No tempo regulamentar, as duas equipas saíram empatadas a 2 golos em finalíssima muito disputada. No seguimento, os dois prolongamentos não serviram e foram para os penaltis onde a turma do Rio Seco foi mais fria e concretizou melhor as suas oportunidades vencendo por 5 a 4.
Na disputa do 1º lugar, os Vianenses mostraram que os 6 golos da partida anterior não eram intimidadores e deram a volta, vencendo o jogo em partida extremamente equilibrada, mas onde o colectivo veio ao de cima contra as grandes estrelas do Académica, vencendo o jogo por 3 a 2 no golo de ouro depois de no tempo regulamentar a partida ter acaba com um empate a 2 bolas. No prolongamento Johe executou um livre directo com perfeição e deu a vitória ao Juventude.
Desta forma, segue se amanhã domingo o 4º jogo da final à melhor de cinco, onde caso o Juventude vença, será o campeão .

 
Académica e Petro igualam eliminatória

O Académica de Luanda bateu sem espinha o Juventude por expressivos 6 a 0, depois da derrota do dia anterior. Os Académicos despertaram e mostraram o seu real valor de equipa com maiores valores individuais neste campeonato, igualando a eliminatória e colocando esta grande final na disputa que se espera do título nacional.
Na disputa pelo 3º lugar, o Petro puxou dos galões e derrotou a equipa militar por 3 a 1, em jogo disputadíssimo mas os petrolíferos, dado a experiência dos seus jogadores levaram a melhor.
Assim, o 3º lugar disputa-se numa finalíssima neste sábado e veremos quem leva melhor, se militares se os petrolíferos. Já na grande final, já obriga a disputa de mais dois jogos, ou seja, no sábado e domingo e veremos se já haverá campeão até lá.

 
Resultados da primeira ronda da final
Juventude de Viana goleia Académica de Luanda por expressivos 6 a 3 naquele que foi o primeiro jogo da final à melhor de 5, para se encontrar o Campeão nacional de hóquei em patins 2013. A equipa de Viana veio com a lição estudada e nem com a espinha dorsal da selecção nacional no 5 do academica este conseguiu levar a melhor os vianenses. Voltam a jogar na noite de quinta-feira o segundo jogo desta grande final.
Por outro lado o 1º de Agosto venceu o Petro de Luanda por 5 a 4, em jogo muito disputado onde acabou por vencer a equipa mais equilibrada durante o tempo regulamentar. Este jogo contou para apurar o 3º e 4º lugar que está a ser disputada na eliminatória à melhor de 3 jogos, o que significa que se a equipa militar sair de vencida já no segundo jogo, arrebata o 3º lugar no campeonato nacional 2013.
 
Equipas finalistas apuradas

Após disputa do segundo jogo das MEIAS FINAIS,  com jogos muitos disputados entre as  4 melhores equipas do campeonato nacional que proporcionaram bons momentos de hóquei em patins ao público que se fez presente nestes dois dias no pavilhão da Casa do Pessoal do Porto do Lobito. 
Assim sendo, as equipas Académica e Juventude apuradas para a Final, vencendo os seus adversários, nomeadamente Petro e 1º de Agosto, descansam amanhã e iniciam a grande final na Quarta feira dia 20 de novembro de 2013 às 17h30. 

 
Término da Fase Classificativa do Campeonato Nacional de Séniores

Após término da primeira fase classificava do Campeonato Nacional de Séniores Masculinos de hóquei em patins, com grandes jogos entre as mais variadas equipas nas 9 jornadas disputadas, ficando o Académica de Luanda, campeão em título, na frente. Segue-se a fase final onde será disputado o apuramento do 5º ao 9º lugar a uma volta “todos contra todos”, em Luanda.

Para as meias-finais, será disputada à melhor de 3 jogos, onde o Académica de Luanda (1º) defrontará o Petro de luanda (4º), e o Juventude de Viana (2º) defronta o 1º de Agosto (3º), sendo esta fase disputada na província de Benguela, na cidade do Lobito, no famoso Pavilhão da Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

 
Campeonato Nacional de Séniores 2013

Já arrancou no dia 4 de Novembro de 2013 o Campeonato Nacional de Séniores de Hóquei em Patins. 

Pode consultar o calendário completo no seguinte documento:  calendario_camp_nacional_seniores_2013.pdf 

Pode também acompanhar os resultados aqui e ver a lista provisória de melhores marcadores.
 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 91 - 100 de 306
Federação Angolana de Patinagem - Todos os direitos reservados © 2018