Notícias
1ª Eliminatória da Taça de Angola

Foi realizado no final de semana a primeira eliminatória para a Taça de Angola, nas cidades de Luanda e Benguela, sendo que o NAMIBE venceu porque a equipa do Codefa não se deslocou. Finda esta eliminatória disputada com bons jogos conforme o sorteio, algumas das fortes equipas ficaram nesta ronda, passando para a eliminatória seguinte as seguintes equipas:
Petro de Luanda por força de calendário
Acadêmica de Luanda
Juventude de Viana
Hoquei 2000
Kabuscorp
Namibe

A próxima ronda será disputada a 5 e 6 de Dezembro.

 
ACADÉMICA DE LUANDA CAMPEÃO 2013

VIS_7451_small

O Académica de Luanda sagrou-se campeão na noite de 26 de novembro no Pavilhão da Casa do Pessoal do Porto do Lobito completamente cheio com cerca de duas mil pessoas, ao derrotar o Juventude de Viana por 3 a 2 após prolongamento e o jogo foi decidido no golo de ouro pelo melhor jogador do campeonato, o mais novo jogador angolano MARTIN PAYERO que numa das suas muitas jogadas individuais e com excelente execução desferiu um remate forte que só parou nas malhas da baliza vianense, colocando o ponto final numa partida extremamente equilibrada e disputadissima, vendo que no final do tempo regulamentar estava empatada a 2 bolas. Assim os académicos Didi, Payero, Centeno, Joao Pinto, Kwenha, Kiza, Lelas, Watangua e Tiago Sousa conquistavam o título nacional 2013.

A taça do campeão 2013 foi entregue pelo Governador da Província de Benguela Isaac dos Anjos na presença do presidente da F.A.P Carlos alberto Jaime.

Registos do campeonato ficam : Melhor marcador Johe( Juv. Viana), Melhor Jogador ( Martin Payero ( Académica ), Guarda redes menos batido Tiago/watangua ( Académica), equipa Fair-Play  o clube Hoquei 2000, 2 classificado Juventude de Viana e o 3 classificado 1 de Agosto.

 
Académica leva disputa do título a Finalíssima

fotografia_final_2013

O Académica de Luanda levou no domingo de vencida a Juventude Vianense por contundentes 7 a 4. Nesta partida veio ao de cima o génio de Martin Payero que depois de a meio da segunda parte o jogo estar empatado e com tendências para a turma de Viana acabar com a partida e levar o troféu, eis que surge o génio Payero coadjuvado pelas feras Didi (com 42 anos ainda a espalhar o perfume de hoquei que detêm), o irreverente João Pinto e o pulmão Centeno a dar a volta ao texto e mostrarem que tem muita experiência e que só com apenas 5 jogadores restam forças para aguentar com os bravos de Viana (Johe, Carlitos, André e Miguel Gomes, Nery e Toy Adão).
Segunda-feira dia de pausa para refrescarem e recuperarem forças para a grande finalíssima na terça-feira as 17h30 no pavilhão da Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

 
1º de Agosto já é 3 classificado da época 2013

A equipa militar levou de vencida o Petro de Luanda após grandes penalidades. No tempo regulamentar, as duas equipas saíram empatadas a 2 golos em finalíssima muito disputada. No seguimento, os dois prolongamentos não serviram e foram para os penaltis onde a turma do Rio Seco foi mais fria e concretizou melhor as suas oportunidades vencendo por 5 a 4.
Na disputa do 1º lugar, os Vianenses mostraram que os 6 golos da partida anterior não eram intimidadores e deram a volta, vencendo o jogo em partida extremamente equilibrada, mas onde o colectivo veio ao de cima contra as grandes estrelas do Académica, vencendo o jogo por 3 a 2 no golo de ouro depois de no tempo regulamentar a partida ter acaba com um empate a 2 bolas. No prolongamento Johe executou um livre directo com perfeição e deu a vitória ao Juventude.
Desta forma, segue se amanhã domingo o 4º jogo da final à melhor de cinco, onde caso o Juventude vença, será o campeão .

 
Académica e Petro igualam eliminatória

O Académica de Luanda bateu sem espinha o Juventude por expressivos 6 a 0, depois da derrota do dia anterior. Os Académicos despertaram e mostraram o seu real valor de equipa com maiores valores individuais neste campeonato, igualando a eliminatória e colocando esta grande final na disputa que se espera do título nacional.
Na disputa pelo 3º lugar, o Petro puxou dos galões e derrotou a equipa militar por 3 a 1, em jogo disputadíssimo mas os petrolíferos, dado a experiência dos seus jogadores levaram a melhor.
Assim, o 3º lugar disputa-se numa finalíssima neste sábado e veremos quem leva melhor, se militares se os petrolíferos. Já na grande final, já obriga a disputa de mais dois jogos, ou seja, no sábado e domingo e veremos se já haverá campeão até lá.

 
Resultados da primeira ronda da final
Juventude de Viana goleia Académica de Luanda por expressivos 6 a 3 naquele que foi o primeiro jogo da final à melhor de 5, para se encontrar o Campeão nacional de hóquei em patins 2013. A equipa de Viana veio com a lição estudada e nem com a espinha dorsal da selecção nacional no 5 do academica este conseguiu levar a melhor os vianenses. Voltam a jogar na noite de quinta-feira o segundo jogo desta grande final.
Por outro lado o 1º de Agosto venceu o Petro de Luanda por 5 a 4, em jogo muito disputado onde acabou por vencer a equipa mais equilibrada durante o tempo regulamentar. Este jogo contou para apurar o 3º e 4º lugar que está a ser disputada na eliminatória à melhor de 3 jogos, o que significa que se a equipa militar sair de vencida já no segundo jogo, arrebata o 3º lugar no campeonato nacional 2013.
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 | Seguinte > Final >>

Resultados 91 - 96 de 99

Bem vindo

jpg

Bem vindos  ao site da FAP. A aposta nas novas tecnologias tem como finalidade divulgar em tempo real tudo o que se passa na Patinagem em Angola, isto porque o nível atingido pelo País, mundialmente reconhecido, leva a que a procura de informação seja cada vez mais solicitada.

A nossa aposta é tentar satisfazer a informação solicitada por todo o Mundo do Hóquei, e também a seu tempo das outras disciplinas, pois é nosso desejo que a Patinagem em Angola atinja patamares ainda maiores dos que temos nesta altura. Sabemos que não é fácil, mas tudo faremos para conseguir, pois a nossa filosofia é que quem trabalha, mais tarde ou mais cedo atingirá o sucesso. Esse é o nosso querer e também o nosso lema. 

O Presidente da FAP
Hirondino Gonçalves Garcia

 
Federação Angolana de Patinagem - Todos os direitos reservados © 2017