Notícias
Empates nas finais

20141124_200724

Depois de 2 jogos da final para o título, tudo está  em aberto.  Depois de uma vitória contundente do Académica de Luanda  no primeiro  jogo, o 1º de Agosto deu a volta e vence o segundo jogo da final à  melhor  de 5 e empata a disputa do título nacional. Para o terceiro e quarto lugar a disputa também  está  empatada, aguardando pelo próximo jogo para se conhecer  o 3º classificado da época 2014.  Hoje, dia 26 de Novembro,  cumpre-se dia de pausa nos jogos voltando a competição  quinta e sexta-feira 27 e 28 respectivamente,  para ver se é  encontrado já o Campeão Nacional.  

 
Fase final do Campeonato Nacional

Arranca de 24  a 29 de Novembro  a final do campeonato nacional época 2014 no anexo da Cidadela, com disputa de 5 jogos para se encontrar  o grande vencedor  do ceptro nacional, entre as equipas do Académica - campeão  em título  e detentor da Taça de Angola 2014 - e o vigoroso 1º de Agosto, equipa militar que acredita  na vitória  depois de se qualificar  oferecendo  bons jogos e gáudio  ao público presente  nestes dias de hóquei em patins que no grande palco mítico do hóquei tem estado presente. Para o terceiro e quarto lugar, as equipas do Petro e Juventude  de Viana disputarão à melhor de 3 jogos quem levará  a medalha de bronze pertencente  aos petrolíferos desde a época passada. 

Acompanhe aqui

 
2ª Fase do Campeonato Nacional
A fase final iniciou após termino das 2 primeiras voltas do Campeonato  Nacional,  extremamente disputado pelas 6 equipas em competição nesta época de 2014. Após a fase de classificativas, ficaram apuradas para disputa dos 4 primeiros lugares  o Académica, 1º de Agosto, Petro de Luanda e Juventude de Viana sendo que o Sagrado Coração de Jesus  e a equipa do Exército batiam-se para o 5º e 6º lugar. 
Entre o Académica e Juventude  de Viana a vitória  convincente do académica  foi notória  pela superioridade da equipa vianense  apesar de esta ter oferecido réplica  na cedência  de uma vaga para a grande final. Na outra meia final muito disputada  onde a equipa do Petro levou de vencido o 1º de Agosto no primeiro jogo não foi para além dessa vitória  e acabou sendo  derrota  nos 2 jogos seguintes onde os Militares  deixaram um recado aos académicos para a final que se disputa nos próximos dias de muita garra e crer nos seus objectivos. 
 
TERMINOU O XVII MUNDIAL B EM CANELONES URUGUAI
De 15 a 22 de Novembro decorreu o  XLII Campeonato  Mundial Categoria  B, que tem por finalidade apurar as 3 equipas que sobem ao Mundial A. Com a participação  de 7 equipas foi realizado este campeonato  extremamente  disputado com jogos competitivos terminando com a vitória da Áustria, deixando para o segundo lugar a equipa da Inglaterra   e a surpresa - a Holanda - ficou no terceiro  lugar ao vencer os EUA categoricamente. 
Assim, a Holanda  será a equipa  que integrará  o grupo de Angola no Mundial de França 2015 juntamente com a Espanha e o país organizador França. 
 
Campeonato Nacional de Séniores Masculinos 2014

Arrancou a prova maior do hóquei em patins masculino que vai de 6 a 29 de Novembro em Luanda no Pavilhão da Cidadela, com a participação de 6 equipas que darão boa réplica ao que da modalidade se tem produzido no país. O Académica, campeão em título, com um conjunto forte parte com o objectivo de revalidação, veremos as outras equipas nacionais como Juventude, Petro e 1º de Agosto que argumentos apresentam para contrapor o impto dos académicos que na passada semana levantaram o troféu da Taça de Angola. 


Os resultados podem ser acompanhados aqui.

 
ACADÉMICA DE LUANDA ARREBATA TAÇA DE ANGOLA

O Académica de Luanda venceu pela primeira vez da sua história a Taça de Angola ao bater no sábado 1 de novembro por 5-1 e domingo 2 de novembro por 4-2 o Petro de Luanda no Pavilhão Welwitschia Mirabilis no Namibe. 
Uma final disputada a 2 mãos onde os Académicos foram sempre superiores como demonstra o resultado, tendo sobressaído a mais valia técnica dos experientes jogadores do Académica (Didi, Payero e Maturano) que deram suporte aos mais novos Chiquinho, Lelas, Danilson, Watangua, etc.  
Sensivelmente um ano depois, a FAP volta ao palco onde foi realizada uma das séries do Mundial de 2013 tendo-se destacado o Angolano Martin Payero, talvez por se sentir em casa e onde foi muito aplaudido pelo público namibense que se deslocou ao pavilhão nos 2 dias e viu o jogador brilhar e marcar 5 golos ajudando a sua equipa a triunfar, ficando com o prémio de melhor marcador e jogador da final, o guarda redes Pedro Watangua o prémio de menos batido e o jogador oriundo das escolas do Namibe CHIQUINHO e que agora brilha em Luanda, o prémio de atleta revelação marcando 2 golos para gáudio dos seus conterrâneos.

img_5979


Mais fotos aqui.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 55 - 60 de 95

Bem vindo

jpg

Bem vindos  ao site da FAP. A aposta nas novas tecnologias tem como finalidade divulgar em tempo real tudo o que se passa na Patinagem em Angola, isto porque o nível atingido pelo País, mundialmente reconhecido, leva a que a procura de informação seja cada vez mais solicitada.

A nossa aposta é tentar satisfazer a informação solicitada por todo o Mundo do Hóquei, e também a seu tempo das outras disciplinas, pois é nosso desejo que a Patinagem em Angola atinja patamares ainda maiores dos que temos nesta altura. Sabemos que não é fácil, mas tudo faremos para conseguir, pois a nossa filosofia é que quem trabalha, mais tarde ou mais cedo atingirá o sucesso. Esse é o nosso querer e também o nosso lema. 

O Presidente da FAP
Hirondino Gonçalves Garcia

 
Federação Angolana de Patinagem - Todos os direitos reservados © 2017