Notícias
Angola vence clube de Montreux

angola_montreaux

A seleção nacional de Angola volta a vencer por duas bolas a uma em terras suíças. Desta vez foi a formação da casa - o HC Montreux - que foi ultrapassado apesar de ter oferecido muita luta e vendido cara a vitória à turma nacional. Os golos de João Pinto e Centeno bastaram para a vitória que coloca Angola nas Meias Finais. Amanhã sexta-feira defrontamos a poderosa Itália para decisão do vencedor do Grupo.

 
Angola começa com vitória a 66ª Taça das Nações

angola

O combinado Angolano participa de 1 a 5 de Abril na 66ª Taça das Nações de Hóquei em Patins em Montreux - Suíça - onde começou com uma vitória clara sobre a equipa Francesa por 4 bolas a 3 com golos de Johe 3 (três) e Centeno 1 (um). Jogo muito disputado, ao intervalo a partida registava um empate a zero. Na segunda metade o jogo conheceu uma nova história e feliz para seleção nacional de Angola que ultrapassou o conjunto francês e coloca-se a uma vitória das meias finais. Amanhã dia 2 de abril joga com o HC Montreux às 16h30 numa partida que se antevê disputada mas ao alcance da seleção Angolana.

 
ATLÉTICO DO NAMIBE CAMPEÃO NACIONAL DE HÓQUEI EM PATINS JUVENIS MASCULINOS

A equipa Namibense do ATLÉTICO DO NAMIBE sagrou-se campeão nacional época 2014 em juvenis masculinos, em Luanda no pavilhão do Dream Space - Kikuxi onde decorreu de 25 a 31 de janeiro. Os Namibenses como prova da aposta da FAP aquando da realização do 41º mundial de Hóquei em Patins em Angola, onde o Namibe recebeu uma das séries do referido campeonato, mostraram a sua garra e dedicação bem como o sentido de oportunidade em massificar a modalidade por aquelas bandas. Assim como prova do seu abnegado trabalho, trouxeram a Luanda 4 equipas para participação no campeonato nacional e conseguindo levar o troféu diante de 7 equipas de Luanda, 2 equipas de Benguela e uma da Huila. O Atlético do Namibe bateu-se na final diante do 1º de Agosto um dos poderosos a nível nacional e com a sua humildade mostraram o seu hóquei e levando a melhor por duas bolas a uma em jogo muito disputado de parada e resposta onde as equipas, como de escalões de formação se tratavam, não olharam muito para rigor tático e entregaram-se a demonstrar os dotes de cada e levou a melhor o Atlético que mais coesão e vontade teve em vencer a partida. Estão de parabéns a direcção, os atletas e equipa técnica do Atlético do Namibe bem como a província do Namibe que muito tem apostado nesta modalidade. o trabalho para o desenvolvimento do Hóquei em Patins não pode parar para que dai saiam os futuros das nossas Selecções Nacionais.
O melhor marcador da prova foi Bernardo Dias do 1º de Agosto e a baliza menos batida também do clube militar com Pedro Manuel. 

Classificação final:

1- ATLETICO DO NAMIBE
2- 1 º DE AGOSTO
3- C.P.P.L
4- ACADEMICA DE LUANDA
5- G.D. BANCA
6- FERROVIARIO NAMIBE 
7- PETRO DE LUANDA
8- BENFICA NAMIBE 
9- HOQUEI CLUBE LOBITO
10- HOQUEI 2000 
11- 1 DEZEMBRO LUBANGO
12- CLUBE DESPORTIVO EXERCITO
13- SPORTING NAMIBE 
 
MELHOR MARCADOR - BERNARDO DIAS - 1 º AGOSTO
GUARDA-REDES - PEDRO MANUEL - 1º AGOSTO

 
Escolinha Kaissarinhas da Patinagem

img_2456
Foi inaugurada no dia 23 de janeiro de 2015, nas comemorações do dia nacional do desporto a Escolinha Kaissarinhas da Patinagem, por sua Exa. o Ministro da Juventude e Desportos Gonçalves Muandumba , no Pavilhão anexo nº1 da Cidadela desportiva onde funcionará a escolinha.
Depois da realização do 41º Campeonato do Mundo em Angola onde o Kaissara - o primeiro angolano a jogar no exterior do pais com contrato na Itália - que representou a Selecção Nacional de Angola por variadíssimas vezes, foi a mascote do evento e como compromisso por esta grande organização liderada pela Federação de Patinagem e apoiada pelo governo de Angola fica como um dos ganhos da modalidade e a responsabilidade pela massificação do hóquei em patins tendo a liderança deste projecto que a bom porto deve levar para unificar não só as crianças de Luanda, mas também do país em geral. 
Assim sendo, Damásio dos Santos Júnior carrega de hoje em diante um projecto ambicioso com o apoio do MINJUD para sabiamente dinamizar esta linda modalidade. 

 
Campeonato de Juvenis Masculino de Hóquei em Patins

juniores2015_1
Já arrancou o Campeonato de Juvenis Masculino de Hóquei em Patins no pavilhão do Dream Space e vai de 25 de Janeiro a 7 de Fevereiro com a participação de equipas de Luanda, Namibe, Benguela e Huila, nomeadamente 1º de Agosto, Hóquei 2000, Petro de Luanda, Banca, Académica de Luanda, Clube do Exército e Juventude de Viana, Casa Pessoal do Porto do Lobito, Hóquei Clube do Lobito, Atlético do Namibe, Ferroviário do Namibe, Sporting do Namibe e Benfica do Namibe e Juventude do Lubango. O campeonato será disputado em 2 fases onde a 1 fase de qualificação está dividida em 4 grupos com 4 equipas cada e a segunda fase a final o cruzamento dos grupos com os quartos de final, as meias finais e final.

 
1º DE AGOSTO CAMPEÃO NACIONAL JUNIORES 2014

festa

O Dagosto sagrou-se pela primeira vez campeão nacional de juniores masculino, época 2014, na segunda-feira 19 de janeiro de 2015, na cidade do Huambo, no Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dunem, após vitória suada sobre o Atlético do Namibe por 4 bolas a 3. A equipa das terras do deserto vendeu cara a taça à equipa militar. Os dagostinos souberam suportar a pressão que a escassos minutos do fim quase perdiam a taça que já parecia entregue antes do inicio do jogo. Venceram e venceram bem , venceu a equipa mais regular do campeonato e fez-se jus ao esforço elevado qua a direcção do 1º de Agosto tem feito para manter a modalidade no clube e com isso engrandecer o hóquei em patins nacional em todos os escalões. 

A direcção da Federação Angolana de Patinagem parabeniza ao técnico Vide e seus pupilos, bem como o clube militar pela vitória e que sirva para aumentar o balanço para a melhoria do hóquei em patins. 

A classificação mostra que as equipas que não as do maior pólo - Luanda - estão a trabalhar e a crescer mostrando a sua capacidade a nível técnico e táctico ficando nos lugares cimeiros, especialmente Benguela e Namibe.

Para terminar a classificação deste campeonato foi em 2º lugar o Académica de Luanda, em 3º lugar a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, em 4º lugar o Hóquei 2000, em 5º lugar o Atlético do Namibe, em 6º lugar o Juventude de Viana, em 7º lugar o Juventude do Lubango e em 8º lugar a equipa da casa o Misto do Huambo. O Melhor Marcador foi o jogador do H2000 Nilson Muiope com 20 golos e a baliza menos batida a do Académica de Luanda defendida por Paulo Lissimo.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 49 - 54 de 99

Bem vindo

jpg

Bem vindos  ao site da FAP. A aposta nas novas tecnologias tem como finalidade divulgar em tempo real tudo o que se passa na Patinagem em Angola, isto porque o nível atingido pelo País, mundialmente reconhecido, leva a que a procura de informação seja cada vez mais solicitada.

A nossa aposta é tentar satisfazer a informação solicitada por todo o Mundo do Hóquei, e também a seu tempo das outras disciplinas, pois é nosso desejo que a Patinagem em Angola atinja patamares ainda maiores dos que temos nesta altura. Sabemos que não é fácil, mas tudo faremos para conseguir, pois a nossa filosofia é que quem trabalha, mais tarde ou mais cedo atingirá o sucesso. Esse é o nosso querer e também o nosso lema. 

O Presidente da FAP
Hirondino Gonçalves Garcia

 
Federação Angolana de Patinagem - Todos os direitos reservados © 2017