Notícias
Escolinha Kaissarinhas da Patinagem

img_2456
Foi inaugurada no dia 23 de janeiro de 2015, nas comemorações do dia nacional do desporto a Escolinha Kaissarinhas da Patinagem, por sua Exa. o Ministro da Juventude e Desportos Gonçalves Muandumba , no Pavilhão anexo nº1 da Cidadela desportiva onde funcionará a escolinha.
Depois da realização do 41º Campeonato do Mundo em Angola onde o Kaissara - o primeiro angolano a jogar no exterior do pais com contrato na Itália - que representou a Selecção Nacional de Angola por variadíssimas vezes, foi a mascote do evento e como compromisso por esta grande organização liderada pela Federação de Patinagem e apoiada pelo governo de Angola fica como um dos ganhos da modalidade e a responsabilidade pela massificação do hóquei em patins tendo a liderança deste projecto que a bom porto deve levar para unificar não só as crianças de Luanda, mas também do país em geral. 
Assim sendo, Damásio dos Santos Júnior carrega de hoje em diante um projecto ambicioso com o apoio do MINJUD para sabiamente dinamizar esta linda modalidade. 

 
Campeonato de Juvenis Masculino de Hóquei em Patins

juniores2015_1
Já arrancou o Campeonato de Juvenis Masculino de Hóquei em Patins no pavilhão do Dream Space e vai de 25 de Janeiro a 7 de Fevereiro com a participação de equipas de Luanda, Namibe, Benguela e Huila, nomeadamente 1º de Agosto, Hóquei 2000, Petro de Luanda, Banca, Académica de Luanda, Clube do Exército e Juventude de Viana, Casa Pessoal do Porto do Lobito, Hóquei Clube do Lobito, Atlético do Namibe, Ferroviário do Namibe, Sporting do Namibe e Benfica do Namibe e Juventude do Lubango. O campeonato será disputado em 2 fases onde a 1 fase de qualificação está dividida em 4 grupos com 4 equipas cada e a segunda fase a final o cruzamento dos grupos com os quartos de final, as meias finais e final.

 
1º DE AGOSTO CAMPEÃO NACIONAL JUNIORES 2014

festa

O Dagosto sagrou-se pela primeira vez campeão nacional de juniores masculino, época 2014, na segunda-feira 19 de janeiro de 2015, na cidade do Huambo, no Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dunem, após vitória suada sobre o Atlético do Namibe por 4 bolas a 3. A equipa das terras do deserto vendeu cara a taça à equipa militar. Os dagostinos souberam suportar a pressão que a escassos minutos do fim quase perdiam a taça que já parecia entregue antes do inicio do jogo. Venceram e venceram bem , venceu a equipa mais regular do campeonato e fez-se jus ao esforço elevado qua a direcção do 1º de Agosto tem feito para manter a modalidade no clube e com isso engrandecer o hóquei em patins nacional em todos os escalões. 

A direcção da Federação Angolana de Patinagem parabeniza ao técnico Vide e seus pupilos, bem como o clube militar pela vitória e que sirva para aumentar o balanço para a melhoria do hóquei em patins. 

A classificação mostra que as equipas que não as do maior pólo - Luanda - estão a trabalhar e a crescer mostrando a sua capacidade a nível técnico e táctico ficando nos lugares cimeiros, especialmente Benguela e Namibe.

Para terminar a classificação deste campeonato foi em 2º lugar o Académica de Luanda, em 3º lugar a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, em 4º lugar o Hóquei 2000, em 5º lugar o Atlético do Namibe, em 6º lugar o Juventude de Viana, em 7º lugar o Juventude do Lubango e em 8º lugar a equipa da casa o Misto do Huambo. O Melhor Marcador foi o jogador do H2000 Nilson Muiope com 20 golos e a baliza menos batida a do Académica de Luanda defendida por Paulo Lissimo.

 
Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juniores 2014

A FAP realizará no âmbito da sua programação desportiva, o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juniores de 12 a 22 de Janeiro do corrente ano no Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dunem no Huambo.

Participarão 10 equipas, sendo o 1º de Agosto, Petro de Luanda, G. D. da Banca, Juventude de Viana, Académica de Luanda, Casa do Pessoal do Porto de Lobito, Atlético do Namibe, Hóquei 2000 e Juventude de Lubango, com calendário segundo sorteio a ser realizado no dia 11 de Janeiro às 18h no local da competição.

As equipas poderão estar instaladas com o apoio da Federação no Instituto Médio Agrário do Huambo.

 
ACADÉMICA DE LUANDA CAMPEÃO NACIONAL

camp_01_455

O Académica de Luanda sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins 2014 ao cilindrar o 1º de Agosto por 6 a 1 na última partida da final à melhor de 5 jogos . O jogo não teve historia pois o resultado diz tudo de uma equipa totalmente superior e a outra completamente apática, sem parecer que tinha obrigado os académicos a uma finalíssima. Nesta final, nota a realçar como destaque os 6 golos de Martin Payero, um jogador completamente num outro nível de forma em relação aos demais.
Para este campeonato nacional foram premiados ainda o Melhor Jogador, que foi Martin Payero, o Melhor Marcador, Martin Payero com 46 golos, Jogador Revelação Adilson Diogo (Pi) do Académica e a Baliza menos Batida a do Académica com Pedro Watangua.  

Mais fotos aqui.

 
Haverá finalíssima para o título nacional

Academica de Luanda venceu o 1º de Agosto  por três  bolas a duas em mais uma partida superiormente  disputada com altos e baixos dos dois lados. Venceu  a equipa que mais foi eficaz  e serena na hora de decidir e que soube aproveitar  as falhas, assim o Académica com o génio de Martin Payero  tem o previlégio de em momentos  sublimes poder fazer a diferença  e dar vitória. Segunda feira, dia 2 de Dezembro às 18h30m, no palco mítico anexo da Cidadela, será  o tudo ou nada na decisão  final do título nacional de 2014, esperando-se que vença  o melhor.  A festa tem sido bonita, pavilhão cheio e hóquei em patins de luxo.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 49 - 54 de 96

Bem vindo

jpg

Bem vindos  ao site da FAP. A aposta nas novas tecnologias tem como finalidade divulgar em tempo real tudo o que se passa na Patinagem em Angola, isto porque o nível atingido pelo País, mundialmente reconhecido, leva a que a procura de informação seja cada vez mais solicitada.

A nossa aposta é tentar satisfazer a informação solicitada por todo o Mundo do Hóquei, e também a seu tempo das outras disciplinas, pois é nosso desejo que a Patinagem em Angola atinja patamares ainda maiores dos que temos nesta altura. Sabemos que não é fácil, mas tudo faremos para conseguir, pois a nossa filosofia é que quem trabalha, mais tarde ou mais cedo atingirá o sucesso. Esse é o nosso querer e também o nosso lema. 

O Presidente da FAP
Hirondino Gonçalves Garcia

 
Federação Angolana de Patinagem - Todos os direitos reservados © 2017